sábado, 5 de janeiro de 2008

A HISTÓRIA DA BORBOLETA ZAZÁ


Um dia, Deus criou todas as coisas.


Ele criou as plantas, as aves, os peixes e também a lagarta.
A nossa história fala de uma lagarta.

Vamos imaginar que as plantas, as aves, os peixes e a lagarta conversam entre si.
Esta é a lagarta Zazá. Ela mora num lindo pomar.
Um dia, ela saiu para passear e conhecer melhor o lugar onde morava.
Ela foi se arrastando e logo viu uma flor tão bonita e resolveu subir em suas pétalas.
Zazá : - Quem é você?
Rosa: - Ai! Ai! Você está me machucando! Eu sou a rainha das flores!
Zazá : - Desculpe-me... já vou descer. É que eu queria ver você de perto. Você é tão bonita... tem um perfume tão delicioso...
Rosa: - Eu sou muito feliz ! Deus me fez assim! Eu posso alegrar as pessoas
com a minha beleza e o meu perfume delicioso!
Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma rosa igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
A lagarta Zazá continuou o seu passeio e logo viu uma margarida branquinha.
E havia uma abelhinha zumbindo em volta dela.
Zazá subiu nas pétalas da margarida e começou a conversar com abelhinha que se chamava Zuzu.

Zazá: - Olá abelhinha Zuzu. Você está sempre voando de flor em flor. Eu gostaria tanto de ser como você e voar de um lado para o outro!
Zuzu: - Eu não fico passeando por ai! Eu trabalho bastante! Eu apanho o néctar das flores para fazer um mel bem gostoso.
Deus me fez assim e eu sou feliz assim, porque posso ser útil.
Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma abelha e voar igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
Logo, Zazá ouviu o cântico de um passarinho.
Era um belo canário de penas amarelas, laranja e azul e ele se chamava Zezé.

Zazá: - Bom dia canarinho Zezé. Que música linda!!! Você tem cores lindas!!!
Zezé: - Deus me fez assim... e sou feliz desse jeito. Vivo a cantar e voar. E você é feliz?
Zazá : - Pois eu sou triste, muito triste! Eu não posso voar e vivo me rastejando.
Minha cor é muito feia, é terrível ser uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!
E assim Zazá foi rastejando e chegou perto de uma plantação de morangos bem vermelhinhos e madurinhos.
Zazá: - Que morangos lindos!!! Hummmmm... Devem estar deliciosos!!!
Morangos: - Olá Zazá... você está com uma carinha tão triste... o que houve???
Zazá nem respondeu. Estava tão triste e infeliz que saiu dali. Ela queria ter uma cor vermelha bonita como o morango.
Continuou o seu passeio e chegou perto de um lago e viu Zizi, o peixinho, nadando tranquilamente.


Zazá: - Oi peixinho Zizi! Você é feliz???
Zizi: - É claro que sou feliz! Deus me fez assim. E você? Não é feliz?
Zazá: - Não eu não sou feliz...
Zazá ia continuar a sua reclamação quando avistou um pintinho que gosta de comer lagartas. Zazá arrastou-se rapidamente até o alto de uma planta, que tinha folhas bem verdinhas.
Zazá: - Essa andança me abriu o apetite e parecem tão deliciosas!!!
Folhas: - Pois é... Deus me fez assim... para que servisse de alimento. Sirva-se Zazá!
Assim Zazá encheu sua barriguinha, mas começou a chover uma chuva bem fria e ela estava ficando toda molhada. Zazá ajeitou-se numa folha e teceu um casulo ao seu redor. Tão escuro e quentinho, que Zazá dormiu e dormiu bastante.
Por fim Zazá acordou e percebeu que o dia estava muito lindo. Zazá se esticou todinha e viu o seu reflexo na poça de água e pensou:
Zazá: - O que aconteceu???
Zazá percebeu que agora não era mais aquele bicho rastejante, mas sim uma linda borboleta colorida, com as cores da rosa, da margarida, do canário e até da folha que comeu.
É... algumas pessoas são como a lagarta Zazá que não são felizes e nem reparam para as coisas boas que Deus fez. Deus criou tudo perfeito.
Um dia, a lagarta teve uma transformação começou uma nova vida. Se você se sente como uma lagarta, lembre-se Deus pode te transformar em uma linda borboleta. Não fique mais se rastejando por ai, mas tenha uma nova vida nas alturas, com Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Que linda esta história! Que Deus continue abençoando vocês! Estava procurando uma história sobre borboletas, pois em nossa Escola Dominical recebemos a visita de um irmão que nos ensinou a fazer borboletas com dobradura de folhas de revistas e nos presenteou com as mesmas. Aprendi a fazê-las e então queria uma história para trabalhar com as crianças e entender o propósito para que Deus enviou o irmão lá. Já entendi. Que Deus continue abençoando vocês. Abraços da Tia Miriam. Igreja Pentecostal Deus é Amor/ Cabana/BH/MG

    ResponderExcluir

QUEM É VOCÊ?

DE QUAL ESTADO BRASILEIRO VC È/

NOSSA FAMÍLIA LINDA

CULTO INFANTIL DIA 12/10/08-NA IEQ - BAIRRO NOVA AMÉRICA VILA VELHA

I MOSTRA DE COREOGRAFIAS INFANTO JUVENIL- 27/09/08 .IEQ DE NOVA AMÉRICA - VILA VELHA - E.S

MINISTRAÇÃO NO RETIRO DA IGREJA BATISTA RENOVADA - NO SÍTIO FÉ NA ESTRADA -SETEMBRO DE 2008

MINISTRAÇÃO DO TIO FABRÍCIO - CULTO - I.E.Q BAIRRO CONSOLAÇÃO - VITÓRIA

FESTA DO ESQUISITO

CULTO DE MISSÕES - ABRIL 2008

CULTO DE PÁSCOA -2008

CULTO INFANTIL FEV.2008

CONGRESSO DE LIDERANÇA DO MINISTERIO INFANTIL QUADRANGULAR NO E.S - MAIO DE 2008

CULTO DIA DAS MÃES- MAIO DE 2008

CONFRATERNIZAÇÃO- JANEIRO DE 2008

CULTO DE TALENTOS -NOVEMBRO DE 2007 (em breve mais fotos)

CULTO DIA DAS CRIANÇAS -2007

CULTO MELZINHA ABELHINHA - AGOSTO DE 2007