quarta-feira, 2 de abril de 2008

DIAS DAS MÃES- programa para um culto

HOMENAGEM ÀS MÃES


Andei procurando alguma programação diferente para fazer no Dia das Mães...
Creio que ainda há tempo de preparar algo .

Abaixo segue uma programação de culto variada,

se quiser algum assunto especifico ,

entre nos outros tópicos do Dia das Mães

INTRODUÇÃO

Hoje é o programação é especial, pois é dedicada a todas as mães presentes. Uma das maiores bênçãos da vida é possuir mãe, é ser mãe. Seu amor é comparado ao amor de Deus, pois é um amor puro, incondicional, um amor que não se espera nada em troca. Assim como Jesus, uma mãe também morreria para dar vida ao seu filho.

Seu amor leva-a a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacrifício de si mesma. O amor materno começa bem cedo, logo no ventre da mãe e continua enquanto a mãe viver, mesmo que seu filho a abandone, a rejeite, ela o ama e roga a Deus por seu filhinho.

Um grande escritor assim afirmava: "A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo". Portanto neste dia, damos agradecemos a Pai do Céu, pela mãe que temos ou tivemos, pois se ela já se foi, ela ainda vive como suave aroma na saudade que deixou e é inspiração de amor aos filhos.

--------------------------------------------------------------------------------



PROGRAMAÇÃO DIA DAS MÃES


Para juniores:Antes do Dia das Mães, com antecedência de, pelo menos, duas semanas, abra um concurso, ao qual os alunos poderão concorrer, escrevendo uma composição sobre: "O que minha mãe significa para mim".Estabeleça um limite de 150 palavras. As melhores composições poderão ser lidas no culto da Igreja, no dia das mães, como um reconhecimento especial aos alunos vencedores e suas mães. ( acrescentamos a sugestão de que o prêmio seja um presente para a criança entregar a mãe).

Para os pequeninos: Estas crianças poderão preparar uma decoração para suas salas de aulas, em honra às mães. Cada uma precisará de um círculo de cartolina colorida, com mais ou menos 15 cms. de diâmetro, onde deverá desenhar um rosto, representando sua mãe. Junte os circulos em grupos de cinco como pétalas de uma flor, e cole no centro da "flor" um círculo menor onde será escrito: MINHA MÃE. De cartolina verde faça a haste e algumas folhas. Para completar, recorte vasos de cartolina marron (ou outra apropriada). As flores poderão ser amarradas no quadro de avisos, na lousa, ou na própria parede, com fita durex.Acrescente um letreiro bem grande: O DIA DAS MÃES É ....DE MAIO. (acrescentamos uma outra sugestão baseada nesta: as crianças vão desenhar o rosto da mamãe no círculo e o professor cola envolta pétalas de flores, depois monta um painel de jardim, escrevendo os dizeres: Mamãe é uma flor.)

Para qualquer idade: Para encorajar as crianças a fazerem com que o Dia das Mães se estenda por mais tempo, ensine-as a preparar
-----------------------------------------------------------------------
PROGRAMAÇÃO DE CULTO PARA DIA DAS MÃES



Abertura:
Dois locutores: Juvenis

A: É com muita satisfação que estendemos a todos os presentes, em especial, às nossas queridas mães, o nosso cordial boa noite!

B: Este é um dia especial. Um dia de festa, alegria e gratidão. É o dia para celebrar e homenagear àquela que sempre nos faz sorrir, sonhar, nos faz melhor do que somos...nossa MÃE!

B: Se temos conta com o médico, o supermercado, o pedreiro, no cartão e outros fornecedores, eles habitualmente nos enviam a conta cada fim de mês, e se os pagamentos não forem periodicamente quitados, provavelmente pagaremos juros ou teremos o crédito suspenso...

A: Quem de nós já recebeu uma conta de nossa mãe pelos seus serviços prestados?

B: Nenhum recebeu nem receberá, porque nossa mãe não mantém anotado nenhum débito contra nós, nem traz a lembrança de nossa grande dívida para com ela.

A: Talvez seja esta uma das razões porque nos esquecemos do quanto realmente lhe somos devedores. Isso explica porque, muitos de nós, não temos consciência de quão grande é a nossa dívida.

B: Nessa noite, não temos a pretensão de lhe pagar, mamãe, por tudo quanto fez e fazes por nós. Queremos apenas trazer-lhe uma oferenda de amor e carinho, demonstrando assim, o que você representa e vale para nós!

Entram 2 crianças do Rol do Berço ou do Jardim e declamam:

POESIA

1- Bem vinda és, mamãe querida!
O dia hoje é todo teu!
A ti devemos a nossa vida,
Supremo dom que vem do céu!

2- Vem receber nossa homenagem
Inda que seja fraca imagem
Na tela imensa do teu amor
Damos-te pois, ó mãe amada,
A homenagem mui esperada e um
Sincero preito em teu louvor!

Música:

Mamãe, eu gosto de você! (Tempo de Cantar, n. 201)
Neste dia que é só seu
Meu amor quero lhe dar
E viver só prá você, mamãe!
Você sabe quantas vezes
Eu tentei lhe demonstrar
O carinho que eu sinto por você.
Mas agora é o momento de abrir meu coração
E dizer o quanto gosto de você, Mamãe!

-------------------------------------------------------------------------------------

PARTE 2

Esta poesia abaixo pode ser declamada ou
apresentada em forma de jogral pelos adolescentes.
Deve ser
bem ensaiada para ficar
bem bonita e compreensível:
Minha Mãe

1. Você foi aquela cujo coração pulsou de amor por mim antes mesmo que eu nascesse.

2. Você foi quem me apresentou as melhores companhias: o Riso, o Canto, o Adormecer e o Amor.

3. Você dirigiu os meus primeiros passos,

2. E me ajudou a levantar quando eu caía, me encorajando a pisar firme neste mundo de más
inclinações.

1. Você me enxugou as lágrimas,

3. E quantas vezes beijou os meus machucados para que eu parasse de sentir dor!

2. Confortou-me em todas as minhas tristezas e acalmou-me nas horas de medo e temor.

Todos: Você me ensinou a sorrir e a cantar!

1. Você me ensinou a ver:

3. O significado da bondade,

2. E me ensinou também a perceber como o amor transforma pequeninas coisas em maravilhas jamais sonhadas.

1 e 3: Você me ensinou a ver:

2. Quão sublime é o esplendor da fé que repousa na religião verdadeira, iluminando assim o meu caminho e de todos os teus filhos.

3. Você me ensinou a ver:

1. Quão sublime é um rosto quando este está voltado para Deus.

2. Você me ensinou a orar,

3. E me inspirou de tal modo que pude elevar o meu olhar, tirando-o da Terra e erguendo-o até o Céu.

1. Você é tão meiga!

3. Você é tão gentil!

2: Você é amorosa!

Todos: Jamais poderei retribuir-lhe o bem que me fez.

3. Só a você pertence este dia!

1. Obrigado por tudo!

2. Desculpe-me por tudo.

Todos: Quem é você? ....

Todos: Você é a Minha Mãe!!!

Música: “Mamãe, presente do céu para mim”
É tempo de presente pra quem sente muito amor,
É tempo de presente pra quem sempre muito amou.
Presente por presente, o meu eu digo: É lindo sim.
Mamãe, tu és presente vindo lá do céu pra mim!


------------------------------------------------------------------------------------

CARTA PARA A MAMÃE



Você um dia sonhou comigo...

E me amou antes que eu existisse;

Você se alegrou com a minha chegada ao mundo,

como alguém que recebe um lindo presente;
você me acolheu, me alimentou,me educou.
Você acompanhou meu crescimento...
E curtiu comigo a vida no dia-a-dia.
Mãe, você é muito gente: acredita no bem, na lealdade,na amizade.
De fato, meus amigos são também seus amigos.
Você é exemplo de fé e esperança,
que me dá muita força e coragem para vencer na vida.
Você é a esposa dedicada que tudo faz só por amor.
Seus gestos de bondade, sua prontidão em perdoar,
sua atitude sempre amável enchem minha vida de gratidão por você.
E num caloroso abraço meu coração lhe diz, em oração:
"Mãe, que Deus a abençoe e proteja!
"FELIZ DIA DAS MÃES!!!

9 comentários:

  1. Nossa ficou linda essa programação eu concerteza vou preparar uma pra meus alunos....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns nos ajudou muito!
    Linda programação!

    ResponderExcluir
  3. Fizemos esta programação na Igreja e foi muito legal, parabéns pelas idéias foornecidas neste blog.
    Pra. Marli

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM ESTE BLOG PUDE ADQUIRIR VÁRIAS DICAS PAR O DIA DAS MÃES, QUE O SENHOR CONTINUE ABENÇOANDO COM MUITA SABEDORIA .

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM ME AJUDOU BASTANTE PARA O DIA DAS MÃES

    ResponderExcluir
  6. gostei muito das ideias vou usar varias.

    ResponderExcluir
  7. Que programação linda,peço permição adaptar na minha igreja. Parabéns. Sou Verônica da igreja presbiteriana de jucurutu RN

    ResponderExcluir

QUEM É VOCÊ?

DE QUAL ESTADO BRASILEIRO VC È/

NOSSA FAMÍLIA LINDA

CULTO INFANTIL DIA 12/10/08-NA IEQ - BAIRRO NOVA AMÉRICA VILA VELHA

I MOSTRA DE COREOGRAFIAS INFANTO JUVENIL- 27/09/08 .IEQ DE NOVA AMÉRICA - VILA VELHA - E.S

MINISTRAÇÃO NO RETIRO DA IGREJA BATISTA RENOVADA - NO SÍTIO FÉ NA ESTRADA -SETEMBRO DE 2008

MINISTRAÇÃO DO TIO FABRÍCIO - CULTO - I.E.Q BAIRRO CONSOLAÇÃO - VITÓRIA

FESTA DO ESQUISITO

CULTO DE MISSÕES - ABRIL 2008

CULTO DE PÁSCOA -2008

CULTO INFANTIL FEV.2008

CONGRESSO DE LIDERANÇA DO MINISTERIO INFANTIL QUADRANGULAR NO E.S - MAIO DE 2008

CULTO DIA DAS MÃES- MAIO DE 2008

CONFRATERNIZAÇÃO- JANEIRO DE 2008

CULTO DE TALENTOS -NOVEMBRO DE 2007 (em breve mais fotos)

CULTO DIA DAS CRIANÇAS -2007

CULTO MELZINHA ABELHINHA - AGOSTO DE 2007