segunda-feira, 14 de abril de 2008

DIA DAS MÃES- BÍBLIA

O sonho de Ana

O Dia das Mães se aproxima e traz consigo todo um clima de doçura, amabilidade e reconhecimento do valor que a genitora representa para família.
Há uma mãe — de nome Ana — que é motivo de muitos sermões e textos.
O que a Bíblia relata sobre ela encontra-se nos primeiros capítulos de 1 Samuel.

Ana, em hebraico, significa “graça”, e essa mulher recebeu de Deus uma graça que ela buscou com afinco, perseverança e muita fé.
Ana foi mãe do famoso profeta Samuel. Entretanto, é apresentada, antes do nascimento deste, aos leitores da Bíblia como esposa amada de Elcana.
O casal vivia em Ramataim-Zofim, na região montanhosa de Efraim. O marido tinha outra esposa, chamada Penina, que lhe dera vários filhos.
Sua preferida, porém, era estéril.
Todos os anos, Elcana e sua família subiam a Silo, a fim de adorar a Deus e oferecer-Lhe sacrifícios.
Por amar Ana profundamente, ele dava-lhe sempre porção dobrada das ofertas do Senhor.
Isso não a consolava, pois Penina a provocava em demasia, o que a aborrecia, e muito. Em uma dessas idas a Silo, Ana derrama sua alma, profundamente angustiada, diante do Senhor.
E, em meio a muitas lágrimas, clama em oração, rogando ao Senhor que lhe dê um filho. Prometeu dedicar ao Senhor todos os dias da existência dele.

A Bíblia registra que, após esse momento de oração, ela “...se foi seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era mais triste”. (1 Samuel 1.18)
O desenrolar da história é que Samuel nasceu, e Ana cumpriu o que prometera ao Senhor, como diz a Bíblia em 1 Samuel 2.21: “Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu, e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”.
Ana tinha o desejo, em seu coração, de ter um filho e procurou a Deus para resolver sua demanda. Deus, do alto e sublime trono de Sua graça, abençoou Ana e concedeu-lhe a oportunidade de ser mãe de um grande profeta de Israel — que foi Samuel.

Mães, o Senhor ama-as profundamente e está sempre com os ouvidos atentos para lhes responder. Depositem sua confiança Nele que, como Ana, cantarão um cântico de vitória pelo sonho realizado.
Amadas, quando as circunstâncias da vida as fizerem perder as esperanças, derramem seus corações na presença do Senhor, que Ele há de fazer o impossível para vocês. Queridas mães, vocês são presentes de Deus para nossas vidas. A dedicação, o amor, o cuidado de vocês para conosco são singulares. Com amor, desejo a todas as mães um feliz e abençoado Dia das Mães!

Um comentário:

  1. Lindo amei tudo o q eu precisava ler e usar como exemplo...pois tenho a missao de ditar uma poesia onde me reuno baseada na bíblia e vc com seu exemplo de ana me inspirou muito obrigada irmazinha...q Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

QUEM É VOCÊ?

DE QUAL ESTADO BRASILEIRO VC È/

NOSSA FAMÍLIA LINDA

CULTO INFANTIL DIA 12/10/08-NA IEQ - BAIRRO NOVA AMÉRICA VILA VELHA

I MOSTRA DE COREOGRAFIAS INFANTO JUVENIL- 27/09/08 .IEQ DE NOVA AMÉRICA - VILA VELHA - E.S

MINISTRAÇÃO NO RETIRO DA IGREJA BATISTA RENOVADA - NO SÍTIO FÉ NA ESTRADA -SETEMBRO DE 2008

MINISTRAÇÃO DO TIO FABRÍCIO - CULTO - I.E.Q BAIRRO CONSOLAÇÃO - VITÓRIA

FESTA DO ESQUISITO

CULTO DE MISSÕES - ABRIL 2008

CULTO DE PÁSCOA -2008

CULTO INFANTIL FEV.2008

CONGRESSO DE LIDERANÇA DO MINISTERIO INFANTIL QUADRANGULAR NO E.S - MAIO DE 2008

CULTO DIA DAS MÃES- MAIO DE 2008

CONFRATERNIZAÇÃO- JANEIRO DE 2008

CULTO DE TALENTOS -NOVEMBRO DE 2007 (em breve mais fotos)

CULTO DIA DAS CRIANÇAS -2007

CULTO MELZINHA ABELHINHA - AGOSTO DE 2007